foto de Alessandra Haro

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ENCONTRO...

Entrei pelo lado errado da porta. Despejei palavras sem sentido. Fiz perguntas estúpidas, e em alguns momentos respondi a algumas delas. Pedi o doce mais caro, mas não combinei com o café certo. Acendi um cigarro. Procurei um assunto. Procurei palavras bonitas, mas não encontrava. Errei feio no português e logo depois quis sumir. Tirei um sarro de mim mesmo. Sorri de ladinho (Eu sorrio de ladinho quando tímido). Procurei no café quente algum assunto familiar. Peneirei os assuntos familiares. Falei demais sobre alguns deles. Tentei ficar calmo. Enxuguei as mãos na calça jeans. Tentei parecer rico, tentei ser humilde. Arrisquei falar sobre amor. Parei logo em seguida. Retornei ainda mais inseguro. Parei. Fiquei perturbado. Fechei os olhos, e dei uma risada caótica (no banheiro – em frente ao espelho). Voltei e me atrapalhei ao sentar na cadeira. Sentei na cadeira pateticamente. Tocou uma música que eu adoro. Evitei inseri-la no contexto por ama-la demais. Estava Feliz. Estava com medo. Acendi um cigarro. Me engasguei com a fumaça. Meus olhos lacrimejaram, e minha testa ficou vermelha. Meu celular tocou. Era a mãe. Fui carinhoso e bom filho, mas mostrei independência. Falei meus filmes preferidos, e do ultimo cd que estou apaixonado. Tentei não parecer fútil, mas falei sobre futilidades. Tentei não criticar celebridades, terminei falando mal de algumas. Tentei trocar olhares, abaixei meus olhos, envergonhado. Amei livros que nunca li, conheci lugares que eu nunca fui. Menti um pouco, mas não falei meias verdades. Floreei histórias, e me inseri nas melhores. Arranjei guardanapos no balcão, e meu nariz escorreu. Limpei discretamente. Tentei ser engraçado, fui espalhafatoso demais. Acreditei em tudo o que me disse, e acreditei em tudo o que falei. Sorri de ladinho, e fiz um charminho. Fiquei confiante. Decidi parar de fumar, e entrar pra algum esporte. Planejei o domingo que vem, e pensei em desculpas para desmarcar meus compromissos. Não atendi os amigos. Pensei em economizar para uma viagem no final do ano. Em comprar uma cama maior, em alugar dvd´s sábado à noite, em acordar cedo aos domingos. Pensei em parques, cafés e livrarias. Me ofereci para pagar a conta. Dividimos. Voltei pra casa... E... Segunda. Terça. Quarta. Quinta. Sexta. Sábado. Domingo – Cumpri com meus compromissos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário